Notícia

Rosão ganhará 13 novas quadras, além de pistas para skate e patinação

Previsão é que a obra termine em até 120 dias; Terra do Mandu foi até a Praça de Esportes e mostrou como está o funcionamento das piscinas

Iago Almeida / 22 fevereiro 2024

 

Na última semana, o prefeito de Pouso Alegre, Cel Dimas, assinou a ordem de serviço para a revitalização das quadras e pistas da Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios, popularmente conhecida como Rosão.

Segundo a prefeitura, a revitalização do local inclui a piscina, instalação de nova drenagem, asfaltamento das vias internas, nova sinalização e iluminação, além de melhorias na área verde e acesso aprimorado pela Rua Eduardo Souza Gouvêia, e parte da nova pintura.

Anteriormente, o local contava com quatro quadras, duas de tênis e duas de futsal. Agora, serão 13 quadras, cobrindo diversas modalidades esportivas, como tênis, basquete, futsal, vôlei e peteca. Além disso, serão incluídas pistas para skate e patinação.

“O Rosão é um espaço essencial para nossa comunidade, frequentado por milhares de pessoas. Nosso objetivo é transformá-lo em um verdadeiro complexo esportivo, proporcionando oportunidades para que as famílias desfrutem de momentos de lazer e prática esportiva. Esta iniciativa é de suma importância para nossa população”, ressalta o Prefeito Cel Dimas.

Ainda segundo a administração, a revitalização do Rosão está sendo realizada em etapas. “A previsão é que a obra de revitalização das quadras esteja concluída em até 120 dias, proporcionando à comunidade um espaço moderno e completo para a prática esportiva e o lazer”, disse.

Mais Lidas