Polícia

PM encontra muitas drogas enterradas em quintal de casa em Itajubá

PMs foram chamados para intervir em discussão, quando sentiram cheiro de maconha e, com ajuda do cão farejador, encontraram os entorpecentes

Iago Almeida / 22 fevereiro 2024

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Militar no bairro Cruzeiro, em Itajubá, no sul de Minas. O caso aconteceu por volta das 18h45 desta quarta-feira (21/02).

A PM foi chamada para intervir em uma discussão no bairro, quando durante conversa com o comerciante envolvido, percebeU um odor de maconha vindo da casa dele. Os policiais então encontraram 10 buchas de maconha e uma balança de precisão em uma mesa da casa.

Os policiais então acionaram ajuda do cão farejador Órion e descobriram mais drogas na residência, que estavam enterradas no quintal. O responsável pelo ponto de venda de drogas na região, um homem de 38 anos, foi localizado e detido, juntamente com o comerciante de 48 anos.

Foram localizados vários tipos de drogas: um tablete de cocaína pesando aproximadamente 1 kg, outro de crack com cerca de 600 gramas, além de 300 gramas de maconha. Também foram encontradas 72 pedras de crack, 8 pinos de cocaína e 144 buchas de maconha.

Foto: PMMG

Além das drogas, foram apreendidos diversos itens relacionados ao crime: uma réplica de pistola, duas espingardas de ar comprimido, uma arma de fogo artesanal, munições de diferentes calibres, dois rádios comunicadores, dois cadernos de anotações, uma máquina de cartão e uma quantia em dinheiro, totalizando R$ 23,00 e US$ 16,00, além de três celulares.

Uma adolescente, de 15 anos, também foi apreendida na ação; segundo a PM, ela estava envolvida nas atividades criminosas. Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

“O sucesso dessa ação demonstra o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade local. A população pode continuar contando com o trabalho incansável das autoridades para manter a ordem e a paz nas ruas da cidade”, destacou a PM

Mais Lidas