Uma mulher de 42 anos foi internada com queimaduras de segundo grau em 50% do corpo em Pouso Alegre, no sul de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), ela ateou fogo em seu próprio corpo nesta terça-feira (20/02).
Entretanto, a família está contestando a informação, afirmando que o homem teria ateado fogo nela. Em contato com o Terra do Mandu, um irmão e uma sobrinha da vítima relataram que ela já vinha sofrendo ameaças dele.
A mulher está internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ela estava passando por uma cirurgia, na tarde desta terça-feira (20/02), e a família disse que ela seria transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
A PM foi chamada no hospital por volta das 5h30 da manhã e apurou que, além das queimaduras, a vítima tinha lesões contusas na área frontal do crânio.
Ainda segundo a PM, a mulher estava com o marido, de 53 anos, em um bar nas proximidades de sua residência, no bairro Jardim Olímpico. Os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas e depois foram para casa, onde começaram a discutir.
O homem teria agredido a mulher. Em determinado momento, a PM relatou que a vítima pegou uma garrafa de álcool e jogou em si mesma e ateou fogo em si mesma. Em seguida foi feito o socorro da vítima até o hospital.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime lesão corporal e lei Maria da Penha, segundo a PM, sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, para providências judiciárias.