O Pouso Alegre foi goelado pelo Athletic por 4 a 1, na tarde deste sábado (17/2), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Parecia que seria diferente. O Pouso Alegre segurou o ímpeto inicial do Athletic, e num lançamento vindo da defesa, o atacante Nestor Mansur finalizou, a bola foi no travessão e voltou para David Lima, que foi derrubado na área. O árbiro marcou pênalti para o Pousão.
Na cobrança, David Lima mandou fraco no canto, facilitando a defesa do goleiro adversário. O lance foi aos 33 minutos do primeiro tempo, logo após o goleiro do Dragão, Thiago Braga, pegar três bolas difíceis numa sequência de um minuto.
Pouso Alegre abre o placar
O pênalti perdido não abalou o time. O Pouso Alegre estava melhor na partida, naquele momento. E, aos 37 minutos, o volante Magno Ribeiro pegou um lindo chute de fora da área, abrindo o placar da partida.
Três gols em seis minutos
O Athletic tinha dificuldades para chegar ao ataque. Quando voltou a atacar, aso 44 minutos, a defesa do Pousão fez um pênalti desnecessário, no canto da grande área.
Foi aí que o caldo entornou. O pênalti foi convertido e, em seis minutos, o Athletic fez mais dois gols, levando o placar de 3 a 1 para o intervalo.
Segundo tempo, mais um pênalti perdido
O time da casa voltou melhor para o segundo tempo. O Pouso Alegre tentava em algumas situações. Foi numa dessas investidas que o Dragão do Mandu teve mais um pênalti a seu favor marcado pela arbitragem. Foi após uma cobrança de falta, a bola foi na mão do jogador que estava na barreira, dentro da área.
A cobrança de pênalti foi feita por Nestor Mansur, que bateu fraco, no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro.
O Athletic ainda fez mais um, dando números finais ao placar: 4 a 1.
Situação do Pousão
O Pouso Alegre ainda está fora do Z-3, grupo das equipes que irão disputar uma repescagem contra o rebaixamento. Mas, em caso de vitória do Democrata ou do Ipatinga, que jogam neste domingo, o Dragão do Mandu voltará para a zona de perigo.