SENAI tem cursos técnicos que ampliam chances no mercado de trabalho

São 80 vagas para cursos técnicos em mecânica e em mecatrônica, na unidade Pouso Alegre. Inscrições terminam em 25 de fevereiro.

Nayara Andery / 16 fevereiro 2024

Qualificação profissional é a chave para entrar no mercado de trabalho ou conseguir ser promovido em empresas. Para ajudar candidatos e indústrias, o Senai Pouso Alegre abre 80 vagas de cursos técnicos em mecânica e em mecatrônica.

As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro. Os cursos são noturnos começam em março e duram 18 meses. Eles são para pessoas de todas idades e cidades da região de Pouso Alegre, que cursam ou concluíram o Ensino Médio.

Geovani Silva, instrutor de formação profissional Senai, descreve como a metodologia Senai gera sucesso para alunos. “Desenvolvemos capacidades técnicas usadas nas empresas e capacidades metodológicas, sócio emocionais. É o que o mercado de trabalho busca, o profissional bom na técnica e com lado social e humano desenvolvido.”

Todo ano o Senai forma 900 alunos em áreas alinhadas à tecnologia da indústria 4.0. A estrutura atualizada tem 14 salas de aula e “seis laboratórios nas áreas de mecânica, mecatrônica, eletrônica e automação”.

As inscrições das novas turmas podem ser feitas presencialmente na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, 322, São Geraldo. O atendimento é de segunda a sexta-feira. Elas também estão disponíveis on-line no portal Senai.

O contato para mais informações é o fixo e WhatsApp (35) 3423-7330, em horário comercial. “E estamos com campanha especial da primeira mensalidade por R$ 79,90. Tem que aproveitar pois as vagas são limitadas.” Quer saber mais? Acesse Instagram @sesisenaipa.

Empresas da região contratam alunos do Senai

Com o conhecimento de qualidade aliado às práticas de mercado que Juan Lins trilha o caminho profissional. Ele é Jovem Aprendiz em uma indústria farmacêutica parceira do Senai.

“Já é o terceiro curso que faço no Senai. São cursos bem profissionalizantes. A forma de ensino do Senai e os seus laboratórios nos preparam para o mercado de trabalho, para realmente exercer funções em uma empresa.”

Alunos do Senai são efetivados em indústrias de diferentes setores. Como a Prática, fabricante de fornos em Pouso Alegre, com filiais na América do Sul e América do Norte. A parceria tem dez anos e de 15 a 20 alunos do Senai são contratados por ano.

A gestora de RH da empresa, Karina Kemper, explica que “os alunos são efetivados. E incentivamos colaboradores que têm só Ensino Médio a se capacitar no Senai com bolsa. É fundamental essa parceria entre Prática e Senai. Garante qualidade de mão de obra e o curso técnico para a indústria é imprescindível, mais que a graduação.”

Mais Lidas