Região

Identificado homem que morreu atropelado por ônibus escolar em Itajubá

PM relatou que José de Alencar Silva atravessava uma avenida, quando a roda de trás do ônibus passou sobre sua cabeça; ele morreu na hora

Iago Almeida / 16 fevereiro 2024

Foto: redes sociais

Foi identificada a vítima fatal atropelada por um micro-ônibus escolar em Itajubá, no Sul de Minas. O acidente aconteceu por volta das 18h desta quinta-feira (15/02). José de Alencar Silva morreu na hora e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itajubá.

José de Alencar era natural de Itajubá e morava no bairro Varginha. Ele tinha 57 anos. Não houve velório, segundo a funerária responsável. O corpo seguiu direto do IML para sepultamento no Cemitério Municipal de Itajubá, às 12h.

Identificado homem que morreu atropelado por ônibus escolar em Itajubá

Foto: redes sociais

Motorista relata o que aconteceu

Segundo relatado pela Polícia Militar no boletim de ocorrências, o motorista do ônibus disse que visualizou o homem andando no meio da avenida em diagonal, que parecia que ele estaria com pressa. Ele reduziu o veículo para passar por uma lombada e disse que sentiu um impacto na roda traseira.

O condutor disse que parou o ônibus e desceu para ver o que estava acontecendo, quando percebeu que tinha atropelado o homem, que já estava caído e sangrando. Ele então acionou o socorro. A PM confirmou que a vítima apresentava esmagamento no crânio, com exposição da massa encefálica, por isso o corpo precisou ser coberto rapidamente.

O acidente aconteceu na Avenida Padre Lourenço da Costa Moreira, no bairro São Sebastião. O ônibus, que pertence à prefeitura de Wenceslau Braz, levava alunos para a cidade vizinha. Ninguém se feriu. Procurada, a administração municipal informou que prestou toda assistência necessária.

“O ocorrido se trata de um acidente de trânsito, a prefeitura esteve no local e prestou toda assistência necessária. O veiculo foi vistoriado e liberado juntamente com o motorista”, disse a Prefeitura de Wenceslau Braz, em nota.

Foto: redes sociais

A PM contou ainda que o motorista do micro-ônibus, de 35 anos, estava muito abalado no local do fato e precisou de atendimento da equipe do Samu. Ele foi liberado após passar pelo médico.

Viaturas da PM e dos Bombeiros também estiveram no local, assim como a perícia da Polícia Civil, que vai investigar o caso. A PM também confirmou que conseguiu um vídeo que mostra o momento do acidente; a gravação será repassada para a PC. O caso é tratado como acidente de trânsito.

Mais Lidas