Pouso Alegre

Moradores da região dos Afonsos ficam sem energia elétrica por 24h

Segundo moradores, cortes de energia são constantes no bairro. Situação atingiu também o bairro Cabritas.

Nayara Andery / 14 fevereiro 2024

Afonsos e bairros vizinhos ficam sem energia elétrica por mais de 24 horas em Pouso Alegre. Imagem Cesar Serapião.

Os bairros Afonsos e Cabritas, na zona rural de Pouso Alegre, ficaram 24 horas sem energia elétrica. Segundo os moradores, a falha de energia da Cemig começou por volta de 13h desta terça-feira (13/02).

Empresários relataram perda de produtos. Moradores contam que esses bairros e outros próximos ficaram sem comunicação já que a torre de telefonia parou de funcionar por falta de energia elétrica.

Casas também ficaram sem água, pois as bombas de água são alimentadas com eletricidade. Produtores rurais relataram prejuízos. É o que conta Neimar Costa, diretor da Rádio Super 90,9FM. A emissora ficou fora do ar. A energia foi reestabelecida em parte do bairro, nesta tarde.

Os moradores falam que há faltas constantes de energia elétrica nesses bairros. “As quedas (de energia) no bairro dos Afonsos têm sido recorrentes. Ameaçou vento já ficamos sem energia”, conta Cesar Serapião.

Resposta da Cemig

A Cemig respondeu na tarde desta quarta-feira (14/2) que tem dois casos diferentes em andamento na região. O relato do Cesar foi atendido desde a manhã de hoje.

“Não foi possível ontem por se tratar de fio partido em área rural de difícil acesso, e com necessidade de fazer de dia devido à segurança das equipes. Também está sendo feita poda de vegetação sob as linhas, o que provocou o rompimento dos cabos.”

O segundo problema de falta de energia segundo a Cemig, “só entrou hoje no sistema da companhia” e já enviamos equipe para o local.

Nós questionamos a Cemig sobre a reclamação dos moradores de constantes faltas de energia elétrica. A companhia respondeu que vai investigar e “se for apurada alguma falha na rede, irá atuar nas correções para que a situação não volte a ocorrer. Porém, pode ser que tenham sido causas intermitentes, como chuva forte, por exemplo”.

Mais Lidas