O Pouso Alegre voltou a vencer uma partida oficial após 12 derrotas seguidas. Na noite desta quinta-feira (8/2), a equipe de Gustavo Brancão fez 2 a 0 no Itabirito, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
A vitória começou a ser construída logo no início da partida. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o atacante David Lima, de cabeça, abriu o placar. O jogador extravasou na comemoração, tirou a camisa e levou cartão amarelo por isso.
O Pousão se manteve melhor no primeiro tempo, mesmo dando a bola ao adversário, não levou sustos, com uma defesa bem postada.
O Itabirito voltou com mudanças no segundo tempo. E, antes dos cinco minutos, já tinha mandado duas bolas na trave. O técnico do Pouso Alegre reagiu e também mudou a equipe, principalmente no ataque.
As mudanças fizeram o Dragão do Mandu voltar para o jogo. Aos 25 minutos, após um bate e rebate dentro da área do time da Região Metropolitana de BH. O árbitro foi chamado ao VAR e marcou pênalti para o Pousão. Na cobrança, o meia Lucas Nathan marcou, fazendo o 2 a 0.
O Pouso Alegre ainda teve outros dois contra-ataques para matar a partida, mas não fez.
Pega pênalti
Já nos acréscimos, foi a fez do VAR avisar lance de pênalti para o Itabirito. O juiz viu as imagens e confirmou. Na cobrança, o goleiro Thiago Braga defendeu a cobrança do lateral-esquerdo Bryan.
Próximo jogo em casa
Na próxima quarta-feira, 14/2, o Pouso Alegre volta a jogar em casa. O adversário será o Democrata-GV. É a chance de continuar subindo na tabela e fugir da repescagem do Mineiro contra o rebaixamento.
Ufa! time não vencia a 14 jogos
O Pouso Alegre não vencia uma partida oficial a 14 jogos, sendo um empate e 12 derrotas seguidas. A última vitória tinha sido no dia 12 de junho do ano passado, contra o Figueirense, pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão.