As forças de segurança se uniram para lançar a operação Xeque Mate, na manhã desta terça-feira (06/02), em Itajubá. A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, conduziu uma série de ações com o intuito de combater o tráfico ilícito de drogas na cidade.
Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas residências suspeitas. Duas pessoas foram presas, além de quatro menores que foram apreendidos, todos por tráfico de drogas.
Ao todo foram apreendidos um revólver Taurus cal .38, dois veículos, três porções e cinco tabletes de maconha, 67 pedras de crack, dois celulares, 32 cartões bancários, R$ 4.145 em dinheiro, além de moedas de outros países como guarani paraguaio, peso argentino, libra esterlina da Inglaterra, bolívar venezuelano, rial iraniano e dólares.
Casa demolida
Uma residência abandonada, que estava sendo usada para o tráfico de drogas, foi demolida durante a operação. A casa ficava na Rua Edth com Benedito Messias, no bairro Santa Helena, e estava sendo usada como esconderijo de traficantes.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal de Itajubá, Luiz Cesar Pereira, um laudo de vistoria da Defesa Civil foi entregue à Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, que procedeu com a demolição do imóvel.
“Em uma ação conjunta através do laudo de vistoria da Defesa Civil uma casa que era usada pelo tráfico de drogas e uso de entorpecentes, a casa foi demolida trazendo mais segurança para comunidade local, como medida para interromper as atividades ilegais ali ocorridas”, disse.