Dengue: Vigilância inspeciona quase mil casas em Santa Rita do Sapucaí
Segundo a prefeitura foram encontrados 28 criadouros do mosquito transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya, sendo 80% dentro das residências
Iago Almeida / 02 fevereiro 2024Segundo a prefeitura foram encontrados 28 criadouros do mosquito transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya, sendo 80% dentro das residências
Iago Almeida / 02 fevereiro 2024A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas, por meio do setor de Vigilância e Saúde, realizou mais um LIRAa – Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti. O objetivo foi fortalecer as ações de combate vetorial nas áreas de maior risco do mosquito transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya.
Mais de 970 imóveis foram inspecionados no período de 08 a 27 de janeiro de 2024. Foram encontrados 28 criadouros do mosquito transmissor de doenças endêmicas (Dengue, Zika e Chikungunya e Febre Amarela), sendo estes, 80% dentro das residências.
Segundo o setor de Vigilância, os principais focos foram: lata de construção, vaso sanitário, blocos de construção, caixa d’água, vasilha de cachorros, recipientes de água para galinhas, pratinhos de plantas, recipientes plásticos, tambor, lona, vaso de flor, carro velho (sucata).
Os bairros em destaque são: Luiz Rennó Mendes, Pedro Sancho Vilela, Loteamento do Vale 1, Loteamento do Vale 2, Centro, Osório Machado, Rua Nova, Loteamento Ipanema, Santa Rita, Santa Rita 2, São José 2/ Loteamento do Airton, Família Andrade.
“Solicitamos o apoio da população para que os agentes de endemias possam verificar o interior de suas casas, a maioria dos focos estão no interior das casas, sempre com o cuidado de se atentar ao uniforme da prefeitura!”, disse a prefeitura.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu