Notícia

Atletas sul mineiros participam de mundial de Muay Thai na Tailândia

Entre atletas de Pouso Alegre, Cambuí e região está Leonardo Melo. Ele estava na pesagem do torneio quando soube da morte do pai.

Nayara Andery / 01 fevereiro 2024

Atletas sul mineiros disputam o pódio do campeonato mundial Amazing MuayThai World Festival, na capital da Tailândia, Bangkok. O evento acontece entre 2 e 5 de fevereiro, no Lumpinee Boxing Stadium.

São 600 atletas de 90 países na competição. Entre eles está George Fernandes, do CT Octoring de Pouso Alegre, sul de Minas. O professor Wellington Luiz e o auxiliar técnico, João Rafael viajaram com ele.

A primeira luta dele será contra um atleta da França. Fernandes disse ao Terra do Mandu que aproveitou a véspera da luta para treinar na tradicional academia de Bangkok, a Looksuan Muay Thai Camp.

Os atletas estão em um país que está dez horas na frente do fuso horário brasileiro. Por isso enquanto no Brasil é quinta-feira, eles já iriam participar da abertura do campeonato, seguida pelas lutas.

Nesta quinta-feira (1º/2) os atletas passaram por pesagem. Leonardo Melo, atleta de Cambuí, fazia a pesagem no mundial tailandês quando soube da morte do pai, nesse mesmo dia. Ele desabafou nas redes sociais sobre essa perda familiar acontecer quando ele está em uma conquista, longe do seu país natal.

“Daqui a pouco meu pai estará sendo enterrado no Brasil e estou aqui no Lumpinee Stadium na pesagem do campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia. Quis a vida inteira estar aqui e agora queria estar em casa com minha família, minha vontade era voltar na hora que recebi a notícia mas infelizmente isso não é possível estou muito longe de casa leva dias só pra voltar e ainda não tem passagem pra comprar assim de uma hora para outra.
Minha família me pediu pra eu continuar e ser forte, terminar o trabalho aqui que meu pai estava muito orgulhoso disso tudo que está acontecendo em minha vida e com o coração partido estou aqui fazendo o que comecei.”

Melo finaliza a mensagem com a expressão “peso batido” e o agradecimento pelas mensagens de apoio. Em uma foto publicada pelo atleta ele aparece na pesagem apontando para o céu, como uma homenagem ao pai após bater o peso e poder disputar o campeonato.


Mais Lidas