Região

Pais usavam filha de 11 anos para vender objetos furtados em Jacutinga

PCMG afirmou que o casal estava acompanhado da menina, além do filho de 2 anos, durante um dos crimes; eles foram para o Conselho Tutelar

Iago Almeida / 31 janeiro 2024

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou uma operação em Jacutinga, no sul de Minas Gerais, e prendeu três pessoas suspeitas de furtos a residências na cidade. Os mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (31/1), com apoio da Polícia Militar.

De acordo com a PCMG, foram investigados crimes cometidos entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, na região dos bairros Verde Vale, Coronel Reno e Nova Jacutinga. As investigações levaram os policiais até um casal e um outro possível envolvido.

Os três suspeitos, de 22, 30 e 32 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Jacutinga e depois encaminhados para o sistema prisional. Além deles, outras quatro pessoas foram ouvidas e liberadas.

A Polícia Civil informou ainda que em um dos crimes, o casal estava acompanhado dos dois filhos, sendo uma menina de 11 anos e um menino de 2 anos. “De acordo com os levantamentos, a filha do casal também teve participação na venda dos objetos furtados”, contou a PCMG.

Uma televisão de 32 polegadas e um botijão de gás foram recuperados. Já outros objetos furtados, de acordo com os investigados, foram levados para a cidade de Itapira, interior de São Paulo, e trocados em pontos de venda de drogas.

Já os filhos do casal foram encaminhados ao Conselho Tutelar para adoção das medidas previstas no Estatuto da Criança e Adolescente. Não há informações para onde eles serão encaminhados, se para um abrigo ou para casa de familiares.

Foto: Polícia Civil

Mais Lidas