Os corpos das sete vítimas fatais da queda de avião em Itapeva, Sul de Minas, estão no Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. A médica legista Telles informou ao Terra do Mandu que os corpos deverão ser liberados ainda na noite deste domingo (28/1).
O Terra do Mandu também conversou com um advogado e amigo das vítimas que está no IML, cuidando da liberação dos corpos. O advogado confirmou que as vítimas são os empresários André Amaral e Marcílio Franco, sócios na empresa CREDFRANCO, que atua no ramo de soluções financeiras em Belo Horizonte.
Além dos dois empresários, morreram no acidente as respectivas esposas, o filho de um dos casais, um menino de 2 anos, e o piloto e o copiloto do avião.
Ainda segundo o advogado da empresa, as famílias tinham saído de Campinas (SP) e seguiam para BH.
O acidente
A queda do avião ocorreu por volta das 10h30 deste domingo. Chovia no momento do acidente, no bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva. Imagens feitas por moradores sugerem que o avião teria despedaçado no ar.
As sete vítimas foram encontradas debaixo dos destroços do aeronave. O trabalho de retirada foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, com equipes de Pouso Alegre e Extrema.
Após liberação do IML, as vítimas serão levadas para velório em Belo Horizonte e Carmópolis de Minas, na região Centro-Oeste.