São Sebastião é padroeiro da Arquidiocese de Pouso Alegre. Foto Terra do Mandu.
São Sebastião, mártir que defendeu a fé na época da perseguição dos cristãos em Roma é celebrado neste sábado (20), em Pouso Alegre. Ele é padroeiro da Arquidiocese de Pouso Alegre e da Paróquia de São Sebastião, no bairro Cidade Jardim.
Ele é considerado um santo muito popular da Igreja Católica. São Sebastião foi capitão da guarda pessoal do Império Romano no século III. Por ser brando com os cristãos e defender a mesma crença, ele foi denunciado e preso. O império o condenou à morte por flechadas.
Seu corpo foi jogado em um rio após ele ter sido considerado morto. Ele foi encontrado vivo e socorrido por Irene. Segundo a Arquidiocese, depois “Sebastião apresentou-se ao imperador, que o condenou a morrer por espancamento. Morto, seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma. Resgatado por Lucina (também conhecida como Luciana), foi sepultado em catacumbas”.
Celebração do padroeiro
O padroeiro da Arquidiocese é celebrado com missas e festa na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. As missas serão às 19h desta sexta-feira (19) e no sábado (20) às 8h, 12h15, sendo que às 18h tem Missa Solene presidida pelo Arcebispo Dom José Majella.
Em seguida tem procissão com a imagem de São Sebastião. Tem festa após a missa da noite, nesta sexta-feira e sábado, na praça em frente à Catedral.
Na Paróquia de São Sebastião, no bairro Cidade Jardim, as celebrações serão às 19h desta sexta-feira e sábado, seguidas por show de prêmios. No domingo a missa será às 10h e a partir de 15h tem show de prêmios.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.