A Fernão Dias teve dois engavetamentos entre carros e carretas em Extrema e Estiva, na tarde desta quinta-feira (18). Os dois acidentes aconteceram por volta de 14h, na pista sentido SP. Em Extrema foram socorridas seis vítimas e o trecho tem 13 km de congestionamento.
De acordo com a concessionária, a carreta seguia pela faixa dois do km 937 em Extrema. O caminhoneiro não conseguiu frear a tempo e bateu em um carro que depois bateu em um VW Gol e o acidente envolveu mais três carros. Os veículos ficaram espalhados entre as duas faixas e o acostamento.
As vítimas receberam os primeiros socorros no local pela equipe médica da Arteris e do Samu. Uma ambulância da prefeitura de Extrema e o Samu levaram as vítimas para atendimento. A equipe do helicóptero Arcanjo fez atendimento de um dos motoristas dentro do carro.
Uma vítima ficou presa dentro do Gol que foi retorcido com a força do engavetamento. Essa pessoa aparece em imagens divulgadas em redes sociais. O carro precisou ser cortado ao meio. Até o fechamento desta reportagem não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Engavetamento em Estiva
O segundo engavetamento foi entre uma carreta, uma caminhão e três carros, no km 880, em Estiva. Segundo a concessionária Arteris, o motorista de um Toyota Corolla se descuidou, perdeu o controle do carro e bateu na carreta Scania. Isso fez com que a carreta batesse em um HB20 que colidiu com outro HB20 e um caminhão.
Os veículos ficaram parados sobre a pista e acostamento. Apenas o acostamento ficou interditado e já foi liberado. A Arteris informou que as cinco vítimas saíram ilesas.