Um jovem de 18 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de sua residência, em Poço Fundo, no sul de Minas. O caso teria acontecido no último fim de semana.
Gabriel Henrique Pereira da Silva estava jogando vídeo-game, com uso de fone de ouvido, quando um raio atingiu a rede elétrica da casa durante uma tempestade. Com isso, o jovem acabou sendo eletrocutado.
As informações foram repassadas pela família para a Defesa Civil, que conversou com o Terra do Mandu. O jovem teria trabalhado no período da manhã, chegou a fazer almoço e marmita em casa e levar para o pai e durante o café da tarde, o acidente aconteceu.
O jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A mãe de Gabriel é diretora-presidente da COOPFAM, uma cooperativa de produtores familiares, referência nacional em agricultura orgânica. Em nota, a empresa lamentou a perda precoce.
Também por meio de nota de pesar, a Prefeitura de Poço Fundo expressou condolências à família e lamentou o falecimento precoce do jovem.
A Polícia Civil informou que “Até o momento não fora identificado registro policial (BO) sobre este fatídico evento ocorrido no final de semana, muito provavelmente devido claramente tratar-se de morte não relacionada a crime”.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros informaram que também não foram acionados. A Defesa Civil está acompanhando o caso.