Ederson é encontrado morto em cela da Delegacia de Pouso Alegre. Imagem arquivo familiar/ reprodução Terra do Mandu.
Um homem de 40 anos foi encontrado morto em uma cela da Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre. Ederson Rodrigo dos Santos Elias foi preso pela Polícia Militar (PM) após agredir a ex-mulher, na madrugada desta quarta-feira (17), no bairro São Geraldo.
A Polícia Civil informou que ele foi preso em flagrante por ameaçar, invadir a residência e agredir a ex-companheira. A família dele contou ao Terra do Mandu que os dois tiveram um relacionamento conturbado que durou quase 10 anos entre idas e voltas. Eles têm uma filha de seis anos.
Como os dois já estavam separados, ele morava com a mãe na Rua Oscar Dantas. A PM encontrou e prendeu ele nesse local. Ele foi levado para a delegacia, onde depois, foi encontrado morto.
Em nota, a Polícia Civil disse que ele estava sozinho na cela e teria se enforcado com as próprias roupas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre e um inquérito foi aberto “para apurar as circunstâncias do auto-extermínio”, diz a nota.
A família conversou com o Terra do Mandu e diz que espera respostas sobre o que aconteceu e como Ederson morreu. Os familiares que preferem não ser identificados, dizem que ninguém da polícia entrou em contato com a família para informar sobre a morte dele.
“Soubemos pela ex-sogra dele. Ela veio até a delegacia para fazer a ocorrência de agressão da filha e contaram para ela só porque estava na delegacia. Mas nenhum policial avisou a nossa família que ele estava morto aqui dentro”, disse um familiar.
Virgínia Ramos, advogada da família, disse que já acionou as medidas legais para ter acesso ao laudo da perícia sobre a causa da morte. “Para sabermos se ele morreu por alguma substância química, por enforcamento ou de outra forma.” Confira a entrevista no Mandu News, que vai ao ar às 18h30 desta quarta-feira.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.