Polícia

Homem aponta arma para policiais, foge e leva tiro durante perseguição

Rapaz estava em um carro e fugiu em alta velocidade após briga generalizada em Extrema; ele foi atingido no braço e levado ao hospital

Iago Almeida / 15 janeiro 2024

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, após perseguição em Extrema, no sul de Minas. Ele ainda levou um tiro dos policiais militares, após não obedecer as ordens de parada impostas e apontar uma arma para os PMs.

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (14/01). A PM foi chamada para atender uma ocorrência, onde havia uma briga generalizada, na Avenida Tancredo
Neves por volta das 2h. Os policiais acabaram com a confusão e iniciaram fiscalizações e abordagens onde havia uma aglomeração de pessoas.

Durante as ações, segundo consta em nota enviada à imprensa, os militares teriam visualizado um homem em um veículo apontando um objeto semelhante a uma arma pela janela, na direção dos agentes. Os policiais pediram que ele saísse do veículo, mas não foram ouvidos.

O homem fugiu no veículo e foi perseguido pelos policiais, que emitiram várias ordens de parada por sinais luminosos e sonoros. No entanto, segundo a PM, o condutor continuava em alta velocidade e desrespeitando as normas de trânsito, gerando riscos iminentes em via pública.

Ainda na nota, a PM informa que por conta da “ameaça e do desrespeito”, os militares precisaram usar uma arma de fogo, como medida extrema na contenção do risco. Quando conseguiram chegar perto do carro, os policiais perceberam que o autor estava usando uma réplica não funcional de arma.

“Diante da iminente ameaça percebida e do desrespeito às ordens legítimas de parada os policiais viram-se compelidos a utilizar a arma de fogo, como medida extrema na contenção do risco. Posteriormente, verificou-se que o objeto apontado pelo indivíduo era, na verdade, um simulacro, uma réplica não funcional de arma de fogo”, comentou a PM.

O homem foi atingido por um tiro no braço direito e socorrido pelas equipes policiais ao Pronto Atendimento Municipal. Após liberação médica, o autor foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e conduzido à Delegacia.

“A Polícia Militar reitera seu compromisso com a proteção da sociedade, agindo em estrito cumprimento da legislação vigente e adotando as medidas legais necessárias para a manutenção da ordem e da segurança pública”, encerrou a nota da PM.


Mais Lidas