A Polícia Militar realizou operações neste dia 8 de janeiro, em várias cidades do sul de Minas. Dentro das ações, a PM prossegue com a operação “Férias Seguras 2024” e o patrulhamento preventivo. Apreensões foram realizadas em Cambuí, Camanducaia e Itapeva.
“A Polícia Militar permanece comprometida em combater o tráfico de drogas e outros crimes, visando à proteção e bem-estar da população. Ressaltamos a importância da colaboração da comunidade, reiterando nosso compromisso em manter a ordem e a segurança em nossa região. Estamos vigilantes e prontos para agir contra qualquer ameaça à tranquilidade pública”, disse a PM.
Drogas e dinheiro em Cambuí
Dois homens, de 38 e 39 anos, foram presos em Cambuí por tráfico de drogas. Os dois foram abordados no centro e tentaram fugir dos policiais, mas foram contidos. Com eles estavam diversas drogas, como 15 papelotes de cocaína, sementes, buchas e prensados de maconha, além de frascos de “loló”.
Também foram localizados valores em dinheiro, totalizando R$ 6 mil em notas e moedas, um celular e um caderno com anotações acerca de vendas de drogas. Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Arma em Itapeva
Em Itapeva, um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Ao perceber a aproximação da polícia, o homem tentou fugir, mas foi contido. “Apesar das ordens de parada emitidas, o suspeito recusou-se a obedecê-las. Após um acompanhamento, nossas equipes conseguiram deter o indivíduo”, disse a PM.
Com ele estava um revólver calibre 32, marca Taurus, duas munições intactas e uma munição deflagrada, que foram apreendidas. Segundo a polícia, o autor já estava envolvido em crimes anteriores, como tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de armas de fogo e estava sob investigação por diversos furtos na região. Ele foi levado para delegacia.
Crack em Camanducaia
Em Camanducaia, um homem que caminhava pelo centro foi abordado; ele estava carregando uma sacola plástica, onde estavam 70 pedras de crack. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.