O prefeito de Pouso Alegre, Cel José Dimas Fonseca, assinou, a ordem de serviço para o início das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento do bairro São João. A obra está orçada em R$ 11 milhões. Junto à nova UPA também será construído um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).
A assinatura para a construção ocorreu na quinta-feira (04/01), na prefeitura. O prefeito estava acompanhado da secretária municipal de Saúde, Rosaly Mattozo, e do empresário dono da construtora responsável pela obra, Raul Borges.
“Este é um momento de grande importância para Pouso Alegre. Estamos investindo em infraestrutura e profissionais qualificados para garantir um atendimento digno e eficaz à nossa população. A desapropriação amigável realizada para viabilizar esse espaço demonstra o comprometimento da gestão municipal com o bem-estar da comunidade. Nós queremos e estamos trabalhando pela humanização na saúde”, declarou o prefeito.
A nova Unidade de Pronto Atendimento terá capacidade para atender cerca de 6 mil pacientes e contará com uma equipe de multiprofissionais composta por aproximadamente 70 profissionais.
Ainda segundo a administração, o atendimento será ininterrupto, 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Com instalações modernas e equipamentos de última geração, a UPA visa proporcionar um serviço ágil e eficiente.
“Essa obra é um marco para a saúde pública em Pouso Alegre. Estamos investindo em estrutura e profissionais qualificados para oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e abrangente, atendendo às necessidades da população”, ressaltou a Secretária de Saúde, Rosaly Mattozo.
A UPA do São João ficará na Rua Piranguinho. O terreno foi desapropriado em 2022, em uma negociação amigável da prefeitura com o proprietário do imóvel.