Um homem de 40 anos, suspeito de cometer um homicídio no estado de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais em Borda da Mata, no sul do estado. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (04/01).
O homem, acusado de matar um jovem de 22 anos em Mogi Guaçu/SP, foi encontrado na zona rural da cidade mineira. Ele estava foragido desde o crime, cometido em outubro de 2023.
A prisão aconteceu em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo (PCESP), durante cumprimento de mandado de prisão. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional em Pouso Alegre pelo cumprimento do mandado e pelo flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, um veículo ficou ao lado da motocicleta que a vítima conduzia e o ocupante o atingiu com três tiros de arma de fogo. A PC de São Paulo citou que o homicídio pode ter relação com o tráfico de drogas.
No veículo do investigado ainda foi encontrada um revólver, com numeração raspada, e três munições, que foram apreendidas junto com o celular. A polícia vai continuar investigando o caso.