Região

DJ denuncia agressão de policiais em festa de réveillon no sul de Minas

Marcelo Fagundes contou que os PMs pediram o encerramento do show, subiram no palco e o agrediram; população se revoltou em frente a Delegacia

Iago Almeida / 03 janeiro 2024

O DJ Marcelo Fagundes está denunciando ter sido vítima de agressões por parte de policiais militares durante a festa de réveillon em Toledo, no sul de Minas. O caso aconteceu durante sua apresentação, às 3h30 do dia 1º de janeiro de 2024.

Marcelo conversou com o Terra do Mandu e contou que os PMs pediram o encerramento do show, subiram no palco e o agrediram. Ele foi algemado e levado para a Delegacia, onde mais agressões teriam acontecido, segundo ele.

O DJ disse que o contrato previa show das 3h às 5h da madrugada e que chegou a chamar um representante da prefeitura de Toledo ao palco, para resolver a situação, mas que ninguém apareceu no momento.

Foram efetuados ainda tiros com balas de borracha na população que estava de fora da delegacia pedindo a soltura do DJ, além de spray de pimenta. Marcelo citou frustração e decepção com a atuação dos policiais, no que era seu primeiro show do ano de 2024.

“Eu fui espancado pela PM no dia 31, na cidade de Toledo-MG. Estava trabalhando, fazendo meu show, quando fui algemado e espancado. A covardia seguiu pela rua até a delegacia e a população se revoltou com o ocorrido, cantou em coro para me libertar e a polícia respondeu com tiros de borracha e spray de pimenta na população”, contou ele.

O Terra do Mandu procurou a Prefeitura de Toledo e a Polícia Militar de Minas Gerais, que não retornaram nosso contato. Deixamos em aberto, caso as partes queiram se pronunciar sobre o ocorrido.

Mais Lidas