Polícia

Motorista embriagado atropela mulheres e crianças em faixa de pedestre e é preso

Acidente aconteceu na faixa elevada de pedestres, na região central de Pouso Alegre. Uma mulher arrastada pelo carro foi internada em UTI.

Nayara Andery / 29 dezembro 2023

Motorista alcoolizado atropela mulheres e crianças em faixa elevada de pedestres, em Pouso Alegre. Imagem câmera de segurança.

Um homem que dirigia alcoolizado um Jeep Compass atropelou duas mulheres e duas crianças em uma faixa elevada para pedestres, no Centro de Pouso Alegre. Uma mulher de 46 anos foi socorrida pelo Samu, em estado grave.

A PM prendeu o motorista por dirigir alcoolizado e causar o acidente nesta quinta-feira (28). Ele tem 35 anos. O acidente aconteceu por volta de 17h na Avenida Perimetral. A faixa elevada liga o Centro ao bairro São Geraldo. Uma equipe da PM fazia patrulhamento quando viu o acidente com vítimas e o motorista que ficou no local.

Imagens de segurança flagraram quando o carro para na faixa elevada. A PM descreveu que quando as mulheres e as crianças atravessam, o veículo retoma a marcha e acontece o atropelamento.

Após bater nos pedestres, o motorista segue com o carro e passa por cima da mulher que caiu. Ela é arrastada por aproximadamente 25 metros. Parte dessa distância ela está embaixo do carro e depois, fica caída na avenida.

A outra mulher, de 26 anos, pega as crianças de 2 e 5 anos e volta para a margem da faixa elevada. O vídeo mostra que após o carro passar, pessoas se aproximam da mulher caída na rua. A PM informou que o motorista estacionou perto do local.

Estado das vítimas

A vítima arrastada pelo carro teve sangramento na cabeça e foi atendida pelo Samu. A equipe de socorro médico informou que ela teve afundamento craniano, perdeu parte da pele da cabeça e sofreu fratura nas pernas.

Ela foi levada para a UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A outra mulher e as crianças ficaram feridas no braço e cabeça e foram liberadas após atendimento do Samu.

O motorista se recusou fazer o teste do etilômetro. A PM disse que ele tinha sinais de embriaguez e por isso foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 306 do CTB e levado para a Delegacia da Polícia Civil. Os policiais aplicaram autuações e o carro foi apreendido e levado para o pátio do Detran.

Confira o vídeo do acidente:

Mais Lidas