O tanque de combustível de um ônibus circular se desprendeu do veículo, derramando cerca de 100 litros de óleo diesel na Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, em Pouso Alegre. O incidente ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (27/12).
O óleo escorreu, rapidamente, pela sarjeta da avenida do bairro Foch, cruzando uma rua de acesso ao bairro Jardim Olímpico. Um motociclista caiu ao passar sobre o combustível.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para jogar serragem sobre o combustível que estava no asfalto. O mecânico da empresa disse aos bombeiros que ‘a cinta que prende o tanque do combustível rompeu, vindo a vazar cerca de 100 litros de Diesel do tanque’.
A empresa Expresso Planalto informou ao Terra do Mandu que também enviou equipe de técnicos de segurança ao local para fazer a retirar do óleo diesel, do tipo S-10, que seria de mais fácil remoção com um xampu adequado, do que o diesel S-50. A empresa ficou de emitir nota sobre o fato.
A empresa informou que o tanque de combustível desse modelo de ônibus fica na parte traseira do veículo, na parte de baixo. Será averiguado o que pode ter provocado o rompimento da cinta que segura o tanque.