Motociclistas que participam de ‘rolês’ com perturbação de sossego são o foco de operação da Polícia Militar na região de Pouso Alegre. A ação contra crimes de trânsito continua até o fim do ano e ficou popularmente conhecida como Operação Randandan.
Esse nome se refere ao barulho feito por escapamentos de motos, durante o corte de giro. O Terra do Mandu já fez reportagens sobre denúncias dos chamados ‘rolês’, onde motociclistas desrespeitam o trânsito e colocam pessoas em risco.
O 20º Batalhão da PM combate essa prática em 25 municípios, desde a região de Ouro Fino até Careaçu. A operação que começou em 22 de dezembro já apreendeu 66 motos por crimes ou por infrações de trânsito.
E 12 pessoas foram presas ou apreendidas até o momento. “Os crimes de trânsito envolvem direção perigosa, adulteração de sinal identificador ou de placa com pena de seis meses a três anos, dirigir sem CNH gerando perigo de dano e a própria perturbação de sossego”, conta o Aspirante Dumont, do 20º BPM.
Ele destaca que a população pode denunciar motociclistas que desrespeitam as leis de trânsito ou causam perturbação do sossego. Isso pode ser feito pelos telefones 190 da PM ou o Disque Denúncia 181, até de forma anônima.