Pouso Alegre

Mais de 50 bairros estão sem abastecimento de água em Pouso Alegre

Copasa informou "necessidade de manutenção operacional"; moradores estão reclamando que água suja continua saindo nas torneiras

Iago Almeida / 21 dezembro 2023

Por meio de nota divulgada para a imprensa nesta quarta-feira (21/12), a Copasa informou que interrompeu o abastecimento de água em alguns bairros de Pouso Alegre. A previsão é que o fornecimento seja normalizado no decorrer da tarde desta sexta-feira (22/12).

De acordo com a Copasa, a interrupção é devido à necessidade de manutenção operacional. “A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos”, informou.

Os bairros afetados, são: Colinas de Santa Barbara (I, II e III), Reserva de Santa Barbara, Saúde, Santa Luzia, Primavera, Santo Antônio, Jardim Santo Antônio, Santa Edwirges, Parque do Ibirá (I e II), Santa Clara, Jardim Floresta, Vale das Andorinhas, Recanto dos Barreiros, Recanto dos Fernandes, Parque dos Fontes, São Joaquim, São Gonçalo, Loteamento Dindinha, Recanto dos Souza, Jardim Filomena, Jardim Esplanada, Esplanada, Boa Vista, Altaville, Pousada dos Campos I e II, Fátima III, Nossa Senhora do Pilar I e II, Santa Dorotéia I e II, Nossa Senhora Aparecida, Cascalho, Medicina, João Paulo II, Belo Horizonte,  Santo Ivo, Centro, Jardim América, Boa Vista, Ipiranga, Santa Efigênia, Faisqueira, Nova Pouso Alegre, São Pedro, Pão de Açúcar, Monte Azul, São José, São Camilo, Buritis e São João.

Os clientes podem entrar em contato com a Copasa, para dúvidas e reclamações, pelos telefones 115 ou 0800 0300 115; pelo aplicativo Copasa Digital; pelo site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas por dia. Ou então pelo WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Água suja das torneiras

Uma moradora do bairro São João enviou vídeos ao Terra do Mandu, mostrando a qualidade da água que está chegando nas torneiras de sua residência. “Isso aqui é uma vergonha, Pouso Alegre já deveria ter melhorado isso”. Veja como está a situação na casa dela:

Mas, a situação está sendo vivenciada por mais moradores. Um homem do mesmo bairro enviou imagens que mostram a água turva em baldes que ele estava enchendo. “Ficamos sem água ontem desde 15h e ela retornou hoje 5h da manhã, suja, imunda, sem condições de uso”, reclamou.

O Terra do Mandu entrou em contato com a Copasa, por meio da Assessoria de Comunicação, que respondeu informando que já adotou todas as medidas operacionais necessárias para resolver o problema o mais rápido possível e que se trata de uma situação pontual.

“Com relação à alteração na coloração da água, a Copasa informa que já adotou todas as medidas operacionais necessárias para resolver o problema o mais rápido possível e que se trata de uma situação pontual, provocada pelo arraste de minerais presentes nas redes de distribuição de água, após a retomada do abastecimento. A Companhia orienta aos clientes que, se notarem alguma alteração na cor da água, que registrem a ocorrência nos canais de relacionamento da empresa, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados pontualmente e tomadas as medidas necessárias”, disse a nota.

Fotos enviadas ao Terra do Mandu


Mais Lidas