Um total de 38 pessoas foram presas durante uma operação integrada, realizada em cidades da região de Pouso Alegre. A ação teve início nesta terça-feira (19/12) e terminou nesta quarta-feira (20/12).
A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Foram cumpridos ainda outras dezenas de mandados de busca e apreensão.
O objetivo da operação, segundo as corporações, foi proporcionar mais tranquilidade e sensação de segurança às cidades do Extremo Sul de Minas, em toda área da 17ª Região Integrada de Segurança Pública.
Os órgãos estavam visando desarticular uma organização criminosa que realizava roubos a residências nas cidades de Cambuí, Estiva e outros municípios circunvizinhos.
Relativo a este caso, foram cumpridos mandados de prisão em Cambuí e Senador Amaral, onde foram presos três homens e duas mulheres, suspeitos de integrarem a quadrilha.
“Após minucioso trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública os membros da quadrilha foram identificados e presos, sendo conduzidos à delegacia de plantão. A Polícia Militar ressalta o comprometimento em garantir a segurança da comunidade e que o trabalho continuará no combate à criminalidade na região”, informou a PM em nota.
Reunião consolida integração
Nesta quarta-feira (20/12) ainda aconteceu uma reunião entre os gestores da 17ª Região de Polícia Militar e 17º Departamento de Polícia Civil, afim de apresentar os números relativos ao ano de 2023.
Durante o encontro, tanto o Cel André Coli, Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, quanto o Dr. Pedro Bezerra, Chefe do 17º Departamento de Polícia Civil, enfatizaram a importância do trabalho conjunto com vistas a proporcionar o efetivo enfretamento à criminalidade e melhorar a sensação de segurança de toda a comunidade.