A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o último suspeito de integrar a chamada “quadrilha do Uno Vermelho” na tarde da última quinta-feira (14/12), em Pouso Alegre, no sul de Minas. A investigação resultou na prisão de sete suspeitos no total.
O homem preso na última semana, de 23 anos, é investigado por ter participado de pelo menos dois do total de nove roubos praticados pela quadrilha. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito é decorrente de investigação realizada pela equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Regional de Pouso Alegre.
Com a prisão do último suspeito de participação nos crimes, a Polícia Civil informou que dá o caso por elucidado, tendo a investigação conseguido provas de todos os envolvidos na quadrilha.
Nove roubos
A investigação da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio apontou que um grupo de suspeitos teria se associado para roubar comércios e pedestres. Com um Fiat Uno vermelho a quadrilha cometeu um total de nove roubos em Pouso Alegre e região. Imagens de circuitos de segurança ajudaram na identificação do veículo.
Os suspeitos fizeram vítimas em uma pizzaria e lanchonete e um bar ao lado da Faculdade de Direito, na Avenida João Beraldo, além de moradores da cidade. As investigações continuam para identificação, coleta de provas e prisão de demais envolvidos. Uma mulher, que era a proprietária do veículo, está entre as presas.