Região

“Esqueceu de cortar a barba”, brinca presidente sobre Papai Noel ficar pendurado

Cena inusitada em Itajubá/MG percorreu o país; presidente da CDL disse que houve treinamento e que em 1 minuto o Papai Noel se desenroscou

Iago Almeida / 14 dezembro 2023

Em uma publicação no facebook, a CDL Itajubá tinha anunciado que o Papai Noel, “por razões de segurança” e por decidir dar “um toque inovador”, faria uma entrada surpresa na Rua Nova, em Itajubá/MG.

Antes, ele chegaria de helicóptero para participar da Parada Natalina, nesta semana, mas com a mudança estaria “trazendo toda a magia natalina diretamente para o coração da cidade”, citou da CDL. Tudo foi treinado e pensado com equipes de segurança. Veja:

Entretanto, não foi bem isso que aconteceu. Uma cena inusitada ganhou as manchetes do país. Isso porque durante a descida de rapel, parte da barba postiça do Papai Noel acabou se enroscando nos fios do equipamento que ele usava. Ele então ficou preso a uma altura de cerca de 1 metro, segundo a CDL.

A cena, claro, divertiu muita gente, mas também deixou o público apreensivo com a situação. O Papai Noel precisou de ajuda para se desenroscar, conseguiu descer com segurança e a parada natalina seguiu normalmente. Quem estava caracterizado era um Guarda Civil Municipal da cidade, treinado para isso.

O presidente da CDL Itajubá conversou com o Terra do Mandu nesta quinta-feira (14/12) e explicou como aconteceu a situação com o Papai Noel. Com um olhar descontraído sobre a situação, ele disse que o ‘velhinho’ tinha esquecido de “cortar a barba” e que em um minuto tudo se resolveu.

“Papai Noel neste ano teve uma incumbência a mais. Ele passou por todo um treinamento, de todas as capacitações, para ele fazer uma descida de um prédio na nossa rua comercial. Ele treinou bastante, se capacitou, ganhou certificado. No finalzinho da descida ele esqueceu de cortar a barba, estava com a barba um pouquinho maior e essa barba enroscou no equipamento da corda. Então faltando quase um metro para ele chegar no chão, ele ficou sem conseguir voltar e sem conseguir descer. Mas foi um minuto aí só, aproximadamente, e depois ele se soltou e o evento transcorreu de maneira tranquila, sem nenhuma ocorrência”, disse Alexandre Costa Lopes.

Mais Lidas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar