Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Morre homem atingido por paulada dentro de casa em Ouro Fino

Fotos: YouTube-Canal Sul das Gerais / Funerária Félix

Morreu, na noite desta segunda-feira (05/12), o homem que tinha sido atingido por uma paulada na cabeça em Ouro Fino. Alex Renato de Freitas tinha 51 anos e era conhecido por ‘Gão’; ele morava no bairro Alto, mesmo local do crime.

Segundo a Polícia Militar, Alex se envolveu em uma discussão com o autor, dentro da própria casa. O autor estaria pernoitando na casa dele por algumas noites, após ser expulso de um albergue onde estava ficando, por sua conduta.

Mas, a vítima já tinha pedido para o autor sair de sua casa. Por volta das 3h da madrugada de domingo (03/12), Alex teria tentado acordar o autor, que estava dormindo em sua casa, mas não foi respondido. Ele então pegou um pedaço de tábua e atingiu o rapaz nas costas.

O autor então revidou, pegou a tábua das mãos de Alex e o acertou na cabeça. A vítima teve traumatismo craniano e entrou em coma, ficando internado na Santa Casa de Ouro Fino, aguardando vaga para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Entretanto, ele não resistiu e morreu um dia após o crime. O corpo de Alex foi sepultado às 9h desta terça-feira (05/12), no Cemitério Municipal de Ouro Fino. Ele era solteiro.

O suspeito do crime foi preso pela polícia e encaminhado para Delegacia. Ele estava dormindo em um banco da rodoviária quando foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, ele será indiciado por homicídio.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da morte do homem de 51 anos após um desentendimento e luta corporal, em Ouro Fino, no último domingo (3/12). O suspeito de 47 anos foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de homicídio”, informou a PC, em nota.