Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Homem é preso por tentativa de homicídio após briga em Ouro Fino

Um homem de 47 anos foi preso por tentativa de homicídio em Ouro Fino, no sul de Minas, na madrugada deste domingo (03/12). Ele foi encontrado dormindo em um banco do Terminal Rodoviário da cidade e detido em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, um homem de 51 anos, se envolveu em uma discussão com o autor, dentro da própria casa, no Bairro Alto. O autor estaria pernoitando na casa da vítima por algumas noites, após ser expulso de um albergue onde estava ficando, por sua conduta.

Mas, a vítima já tinha pedido para o autor sair de sua casa. Quando o dono da residência chegou, por volta das 3h da madrugada deste domingo, encontrou o autor dormindo no local. Ele informou aos policiais que tentou acordar o homem para que ele saísse.

Como ele não conseguiu, pegou então um pedaço de tábua, de aproximadamente 1 metro, e deu duas pauladas nas costas do rapaz. O homem reagiu e os dois iniciaram uma discussão, que segundo a polícia, se estendeu até a cozinha.

Em determinado momento, o autor conseguiu retirar a tábua da mão da vítima e o atingiu com um golpe na cabeça, o deixando desacordado. O autor fugiu em seguida, mas foi localizado pelas guarnições do 20º BPM, na rodoviária.

“O autor, neste momento, levantou do colchão onde estava deitado e partiu para cima da vítima, tendo ambos entrado em vias de fato e agressão. Briga essa que se direcionou até a cozinha, onde o autor conseguiu tomar o pedaço de tábua das mãos da vítima e deferido um único golpe contra a vítima, atingindo-o na região da cabeça”, informou a PM no boletim de ocorrências.

Outros dois amigos que moram na mesma casa, tratados como testemunhas do caso, teriam pegado a vítima e colocado na cama, pensando que ele estava somente desacordado.

Na manhã de domingo, por volta das 8h, eles viram que o homem estava na mesma posição, com sangramento no nariz e com o rosto inchado, momento em que levaram o homem até o pronto socorro.

Socorrido pelo SAMU, o homem foi internado na Santa Casa de Ouro Fino; ele apresentava ferimentos graves, incluindo traumatismo craniano, segundo a polícia, e entrou em coma. Ele estava aguardando uma vaga para ser transferido ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

As testemunhas ainda relataram que o autor do crime teria voltado na casa na manhã de domingo, enquanto eles aguardavam o Samu, dizendo que queria matar o dono da casa. “Se eu não matar ele aqui, eu mato ele na rua”, citou a testemunha sobre o que teria dito o autor.