A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 20 anos por receptação de uma carga de cigarros roubada, na noite desta quarta-feira (29/11), em Pouso Alegre, Sul de Minas. O roubo, à mão armada, aconteceu no último dia 23, no bairro Jatobá.
Após investigação, os policiais foram até a casa do suspeito, na Rua Luis Zampa, onde ele estaria negociando os produtos. A rua fica no bairro Paraty, próximo ao bairro Morumbi. Durante a abordagem, segundo a PC, um outro investigado, de 45 anos, chegou no local com os cigarros.
Quando percebeu a abordagem, o segundo investigado iniciou disparos de arma de fogo contra a viatura. Os policiais responderam com tiros e o homem que já estava na casa acabou sendo baleado. Já o homem que tinha chegado com os produtos conseguiu fugir.
O baleado foi levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde segue internado. Ele teve a prisão em flagrante ratificada e deverá ser encaminhado ao sistema prisional após alta hospitalar.
Mais de 7 mil maços de cigarros e outros itens, como um celular, foram apreendidos. De acordo com monitoramento dos policiais civis, investigados ainda podem estar envolvidos em roubos que ocorreram no último dia 22 e no dia 23, este último da própria carga recuperada nesta operação.
O suspeito que atirou contra os policiais foi identificado, mas segue foragido. Quem tiver alguma informação pode denunciar pelo telefone 181 – Disque Denúncia. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo das informações será preservado.