O Campeonato Mineiro de 2024 vai começar em janeiro e o Pouso Alegre ainda não anunciou comissão técnica e elenco para disputa da competição. Neste dia 28 de novembro foi divulgado o método de disputa (que seguirá o mesmo de 2023) e os grupos da competição.
Ao todo, 12 times disputam a competição. O Pouso Alegre está no Grupo B, ao lado de Atlético-MG (cabeça de chave), Uberlândia (vice-campeão do Módulo II) e Villa Nova (que também estará na Série D de 2024, junto do Pousão).
Nesta semana, o Jornalista Iago Almeida foi às ruas de Pouso Alegre, no sul de Minas, ouvir os torcedores, que estão cobrando a divulgação do time para a próxima temporada. Eles reclamaram do silêncio e citam a história do Pousão como ânimo.
Fórmula da disputa do Mineiro 2024
Na primeira fase do campeonato, os times enfrentam as equipes dos outros grupos, com cada um realizando oito jogos cada um (quatro em casa e quatro fora). O primeiro de cada uma das chaves e o segundo melhor colocado dos três grupos passam à semifinal.
A equipe que tiver melhor campanha vai mandar o jogo de volta. O time de melhor campanha terá vantagem na semifinal, além de ser o mandante do segundo jogo da fase decisiva.
Leia também: Onde estão os jogadores campeões do Módulo II pelo Pousão em 2020?
Como nesta temporada, um triangular com as três equipes de piores campanhas na fase de grupos será disputado para definir dois rebaixados para o Módulo II do Mineiro de 2025. Já os times entre o 5º e 8º lugar na classificação geral participam do Troféu Inconfidência.
Durante toda a competição o VAR estará à disposição nos jogos. Vale lembrar também que os clássicos entre Coelho, Galo e Raposa terão os mandos de campo invertidos na comparação com o torneio em 2023.