Papai Noel desfilou no carro do Corpo de Bombeiros durante carreata dos Correios, em Pouso Alegre. É o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios, que aconteceu nesta quarta-feira (29/11), no Centro.
O projeto tem 34 anos e reúne cartas com pedidos de natal de crianças de escolas públicas. As cartas ficam disponíveis nas agências participantes e qualquer pessoa pode apadrinhar e doar o presente até 6 de dezembro.
Os presentes entregues por padrinhos e madrinhas nas agências dos Correios são levados pelo Papai Noel dos Correios nas escolas. É preciso que as pessoas participem e ajudem a realizar esses sonhos natalinos.
“Pedimos que as pessoa participem, o projeto toca o coração. É gratificante pegar cartinhas com desejos tão simples de coisas que temos no nosso dia-a-dia e muitas vezes nem se valoriza”, diz José Carlos Lopes, gerente regional dos Correios.
Como participar
Para participar é só ir até uma agência que realiza a campanha e escolher uma ou mais cartas que toquem o coração. Tem 2.500 pedidos de natal à espera de serem realizados no Sul de Minas.
São 16 agências participantes em Andradas, Borda da Mata, Brasópolis, Estiva, Caldas, Camanducaia, Cambuí, Extrema, Itajubá, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Paraisópolis, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.
A gerente da agência Central dos Correios de Pouso Alegre, Vanessa Novaes, conta que essa e a agência do Foch têm cerca de 700 cartas. “Aqui em Pouso Alegre é preciso vir na agência para escolher. Muitas já foram apadrinhadas, mas ainda dá tempo de escolher uma ou mais cartinhas.”
Lopes destaca que “tem pedidos como cesta básica, material escolar, coisas simples, que demonstram como essas crianças são carentes. Algumas tem pedidos meio descabidos, mas em geral são pedidos fáceis de atender.”
A campanha acontece em todo o Brasil. No blognoel.correios.com.br é possível conferir as cidades participantes e dependendo da agência, é possível escolher a cartinha de forma virtual.