Pouso Alegre, no sul de Minas, foi uma das cidades anunciadas para receber a 2ª edição da “Caravana do Cruzeiro”. Entretanto, o evento que aconteceria neste dia 29 de novembro acabou sendo adiado para 2024.
O adiamento se deu após o STJD determinar uma punição para o Cruzeiro, de jogar sem torcida nos próximos 30 dias, em decorrência do confronto generalizado ocorrido na Vila Capanema, no jogo diante o Coritiba. Torcedores dos dois times invadiram o campo.
O anúncio do adiamento foi feito pelo próprio Cruzeiro por meio de nota em seu site. “O Cruzeiro decidiu adiar a realização da próxima edição da ‘Caravana do Cruzeiro’. Inicialmente, o projeto estava previsto para acontecer entre o fim de novembro e início de dezembro”, disse.
Além disso, o Cruzeiro disse que vai anunciar em breve as novas datas. “O clube comunicará, oportunamente, as novas datas da Caravana pelo interior de Minas Gerais. A previsão é de que a Caravana aconteça no início de 2024”, completou.
A primeira cidade a receber a caravana em novembro seria Betim, no dia 18, seguida por Juiz de Fora, dia 22. Mas, as duas datas também foram adiadas. A caravana costuma levar taças, ídolos, além dos mascotes Raposão e Raposinho às cidades.
Histórico de sucesso
Em 2022, em meio a espetacular campanha de retorno da Raposa à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Caravana do Cruzeiro visitou as cidades mineiras de Montes Claros, Itabira, Prudente de Moraes, Divinópolis, Machado e Conselheiro Lafaiete. A torcida celeste nesses municípios pôde vivenciar inúmeras experiências exclusivas, reviver memórias das conquistas do Multicampeão e ter acesso a alguns dos ídolos da história do clube.
O primeiro ano da Caravana do Cruzeiro foi finalizado com chave de ouro, em Conselheiro Lafaiete. Na ocasião, dentre as várias atrações, o evento contou com a presença especial de Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro SAF, que movimentou toda a torcida da região. O gestor celeste interagiu com o público, respondeu perguntas e fez um discurso aos torcedores presentes.
“É uma honra para a Octagon construir mais uma edição do projeto junto com o Cruzeiro. Seguimos a nossa estratégia de levar experiências únicas e exclusivas do clube para torcedores que não estão localizados em grandes centros, mostrando a importância que o Cruzeiro dá para todo os torcedores”, comenta Marcelo Mandia, diretor-executivo da Octagon Latam, agência de marketing esportivo responsável pela idealização, execução e gestão do projeto.