Notícia

Bruna Abreu enfrenta Minerato e ganha ouro em Mundial de Jiu Jitsu

Atleta que mora em Pouso Alegre deixou emprego há dois anos e coleciona títulos. Ela faturou ouro e bronze no Mundial em SP.

Nayara Andery / 27 novembro 2023

Bruna Abreu é campeã de Jiu Jitsu da categoria peso pena, pelo Mundial em São Paulo, no último sábado (25/11). A atleta de Baependi, tem 31 anos e mora em Pouso Alegre. Ela deixou o emprego de intimadora de cartório há dois anos para se dedicar ao esporte.

A primeira luta de Bruna foi contra a ex-panicat, ex-A Fazenda, apresentadora e influencer Ana Paula Minerato. Ela conta que foi a luta mais difícil do campeonato. “Fiz três lutas na faixa azul até 58 kg. Minerato chegou confiante que ganharia, mas perdeu. A final foi contra Jéssica Fricati e consegui o ouro.”

Essa foi a segunda participação de Bruna no Mundial. No ano passado ela conquistou a prata, mas queria trazer o título para o Sul de Minas em 2023.

Esse foi o ano de estreia de Bruna na categoria absoluto Master I e II, e ela já chegou com bronze. Essa disputa é considerada mais difícil pelo atleta enfrentar concorrentes de diferentes pesos e idades.

“Enfrentei Maraísa Barasoli. Foi minha luta mais bonita. Sei que ganhei, mas a decisão foi do árbitro e ele favoreceu a Maraísa”, disse ela.

Sul mineira Bruna Abreu se torna campeã mundial de Jiu de Jitsu. Imagem arquivo pessoal.


Mais Lidas