Consumidores ficaram na fila antes de 7h em algumas lojas, no Centro de Pouso Alegre. Eles buscavam descontos na Black Friday, a data mais esperada do ano para quem busca promoções.
Tem quem pesquise de loja em loja, como Pedro Paulo que foi para a fila para pesquisar preço de fogão. Essa é primeira Black Friday que José Sebastião aproveita. Ele aguardou na mesma fila para pesquisar preço de freezer.
Alef Pereira e a mãe Terezinha pesquisavam no celular enquanto esperava a loja abrir. Eles querem comprar uma TV. “Queremos mais barato”, disse ela. A consumidora está atenta aos preços para não cair em enganação.
Ela acompanhou o preço da TV nos últimos dias. Nas propagandas da Black Friday ela percebeu “que o preço não diminuiu nada. Vou olhar nessa loja e dependendo do preço compro na internet”.
Mobiliar a casa com ofertas é o objetivo de Marinete da Conceição. Ela conta que a Black Friday a atraiu pelos preços. “A gente quer comprar os móveis pois fizemos nossa casa agora.”
Em uma loja de departamentos no Centro, o estoque foi aumentado em 40% para o dia de promoções. O gerente Laercio Westin fala que é para atender aos clientes com produtos a pronta entrega.
Nem todo mundo sai com as compras. Oswaldo Rodrigues amanheceu em uma fila e minutos após entrar na loja ele já saiu. “O preço não estava baixo, agora vou para outra loja pesquisar mais.”