Região

Jovem é condenado a 8 anos de prisão por acidente que matou dois irmãos na MG-295

A condenação é em regime semiaberto e cabe recurso em liberdade. Acidente foi em novembro de 2020, entre Cambuí e Córrego do Bom Jesus.

Magson Gomes / 23 novembro 2023

Acidente ocorreu no dia 15/11/2020. Imagem: arquivo Terra do Mandu

O jovem acusado de matar dois irmãos em um acidente de trânsito, ocorrido na MG-295, entre Cambuí e Córrego do Bom Jesus, foi condenado a oito anos de prisão no regime semiaberto. O julgamento, em júri popular, ocorreu nesta quarta-feira (22/11), no Fórum de Cambuí. A decisão cabe recurso com o acusado em liberdade.

ERRATA: O acidente foi entre Cambuí e Córrego do Bom Jesus, e não entre Cambuí e Bom Repouso, como dito antes.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais entendeu que o rapaz, hoje com 23 anos, teria agido com dolo eventual (assumindo o risco de matar) e, por isso não foi julgado como crime de trânsito (sem a intenção de matar).

O acidente ocorreu na manhã de domingo do dia 15 de novembro de 2020. Numa curva da rodovia, o veículo Jetta dirigido pelo jovem, de 20 anos na época, invadiu a contramão e bateu de frente com o Fiat Pálio onde estavam os irmãos Benedito Jeremias de Souza, de 68 anos, e Carmo Reginaldo de Souza, de 55 anos.

Aquele era o domingo das eleições municipais que, por causa da pandemia, ocorrera naquele dia. Os irmãos seguiam para votar no distrito dos Costas, em Paraisópolis.

O teste do bafômetro confirmou que o jovem tinha ingerido bebida alcoólica. O rapaz foi preso em flagrante e ficou no presídio por quatro meses.

A defesa do jovem alegou durante o júri, que o “o julgamento só está acontecendo porque ele não fugiu do local”.

Notícia dada pelo Terra do Mandu quando houve o acidente:


Mais Lidas