Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Homem que tentou enforcar esposa sai do presídio e é detido em blitz

Foto: Divulgação

Um homem de 26 anos foi preso 12 horas depois de deixar o presídio em Piranguçu, no sul de Minas. Ele tinha sido preso no domingo (19/11), liberado às 11h da manhã de terça-feira (21/11) e novamente detido às 23h de terça.

A primeira prisão, no domingo, foi em flagrante quando ele tentou enforcar e ameaçar a esposa com uma faca no bairro Cachoeirinha, em Piranguçu. A Polícia Militar revelou que o motivo da agressão seria ciúmes.

A vítima, uma jovem de 23 anos, conseguiu gritar e chamar pelo pai, que mora na mesma rua. Ele então correu para a casa da filha e chamou a polícia. A vítima já tinha dois boletins de ocorrência contra o suspeito, ambos por violência doméstica.

O agressor então foi conduzido à delegacia de Itajubá e depois encaminhado ao presídio da cidade. Mas, ele acabou sendo liberado na manhã de terça-feira e voltou para as ruas em Piranguçu.

Durante a noite, cerca de 12 horas após deixar a prisão, o mesmo rapaz foi parado em uma blitz no centro da cidade. Ele estava em um carro de aplicativo e, segundo a PM, demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas.

Os policiais pediram que ele descesse do veículo e iniciaram a revista; foram encontrados 12 pinos de cocaína, escondidos em suas meias e sapatos. Ele negou que as drogas fossem dele e disse que seriam entregues de graça a um amigo.

O homem acabou sendo preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Itajubá. Depois, ele foi novamente levado ao presídio da cidade.