Uma operação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) terminou com três pessoas presas em Santa Rita de Caldas, no sul de Minas. A ação contou com efetivo de 12 PMs e aconteceu nesta terça-feira (21/11).
O objetivo da operação, em conjunto com a Polícia Civil, era cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça de Santa Rita de Caldas. O alvo era um suspeito que morava em uma rua do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Na casa dele foram localizadas uma espingarda calibre .22, porções de maconha, balança de precisão e saquinhos usados em embalagem de drogas. Três pessoas que estavam na casa foram presas, homens de 18, 20 e 39 anos. Um veículo também foi apreendido.
Dois dos presos tiveram o flagrante ratificado e seguiram para presídio de Andradas, onde será feita audiência de custódia. O outro assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
“A arma era eficiente, ou seja, era capaz de efetuar disparos. Isso foi descoberto após realização de perícia na arma”, disse a PM. Estiveram empenhados na operação, militares de Caldas, Ipuiuna, Santa Rita de Caldas e Andradas, além dos policiais civis de Caldas e Santa Rita de Caldas.