A multinacional chinesa Midea investe R$ 600 milhões para construção da fábrica de refrigeradores e lavadoras de roupas em Pouso Alegre. Quando a empresa anunciou a vinda para Pouso Alegre, até então, seria para produção apenas da linha de refrigeradores. A expectativa é que a operação na fábrica comece no segundo semestre de 2024.
Nesta quarta-feira (22/11) teve celebração do início das obras, com a presença da comitiva chinesa de executivos da empresa. Também esteve presente no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passaglio, além do prefeito de Pouso Alegre, Cel José Dimas Fonseca.
A fábrica da Midea está em construção numa área de mais de 200 mil m², no bairro Algodão, próximo à Fernão Dias. A multinacional tem outras duas fábricas no Brasil, uma em Canoas, Rio Grande do Sul e outra em Manaus, no Amazonas.
De acordo com o CEO da Midea Carrier no Brasil, Felipe Costa, a decisão de investir em uma terceira planta para fabricação de eletrodomésticos no país faz parte da estratégia da empresa de estar entre os maiores fabricantes de linha branca no mercado.
“A nova fábrica de refrigeradores e lavadoras de roupa é um passo importante na nossa meta de estar entre os três principais players do mercado em até cinco anos. Estamos muito confiantes em alcançar este objetivo”, comenta Felipe Costa, CEO da Midea Carrier.