Mais de 60 bairros de Pouso Alegre estão novamente em alerta para possível falta de água, por problemas no abastecimento da cidade. A informação foi confirmada pela Copasa, em nota enviada à imprensa na noite desta terça-feira (21/11).
Segundo a companhia, devido à falta de energia elétrica por parte da Cemig, o abastecimento da cidade poderá apresentar intermitência até quinta-feira (23/11), quando o fornecimento deve ser normalizado, gradativamente, no decorrer da noite.
“A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos”, completou a nota.
O Terra do Mandu entrou em contato com a Cemig, que confirmou que uma ocorrência de fio partido causou interrupção no fornecimento de energia, com duração de cerca de 2 horas, para a estação de tratamento de água. A empresa ainda disse que tudo foi normalizado ainda ontem.
“A Cemig informa que registrou, na tarde desta terça-feira (21/11), uma ocorrência de fio partido, com consequente interrupção no fornecimento de energia, com duração de cerca de 2 horas, para a estação de tratamento de água, no município de Pouso Alegre. Os serviços para restabelecimento do sistema elétrico foram priorizados, normalizando o fornecimento à unidade da companhia de abastecimento de água na cidade, ainda na tarde de ontem”, disse a Cemig.
Veja os bairros afetados:
São Geraldo, Aristeu da Costa Rios, Maria Guimarães da Costa Rios, Cruzeiro, Vila Ema, Jardim Paraíso, Jardim Aureliano, Jardim Canadá, Vale do Sol, Curralinho, Cidade Foch, Foch I e II, Jardim Olímpico, São Carlos, Recanto das Rosas, Árvore Grande, Shangrilá, Jardim Mariosa, Francisca A. Rios, Village Sion, Paraíso, Serra Morena, Santa Branca, Residencial Santa Rita, Santa Rita I e II, Santo Expedito I , II e III, Doutor Custódio R. de Miranda, Jardim Califórnia, Flamboyant, Jardim Aeroporto, Jardim Cunhápolis, Jardim Brasil I, Parque Real, Cidade Vergani, Inconfidentes, Bandeirantes I e II, Alto das Oliveiras, Jardim Ypê, Portal Vila Verde, Jatobá, Jacarandá, Paraty, Monte Carlo, São Cristóvão I e II, Cohab I e II, Colina Verde, Morumbi I e II, Gran Royalle, Loteamento São Cristóvão, Caiçara, JK, São Fernando, Cidade Jardim, Dona Nina, Jardim São Fernando, Portal do Ipiranga e Solar dos Quitas.
Copasa presta esclarecimentos na Câmara
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (21/11), os vereadores de Pouso Alegre receberam o representante da Copasa no município. A presença de Joab Borges da Silva, foi resposta de um requerimento de autoria do Vereador Dr. Edson (Cidadania).
O documento questiona sobre quando serão feitos os investimentos de R$73 milhões anunciados pela Copasa e Poder Executivo, as ações para amenizar os problemas atuais e quais as medidas urgentes sobre o abastecimento de água no município.
Durante a reunião, os vereadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao representante da empresa. Segundo a Copasa, existem investimentos previstos e alguns problemas de falta de água foram pontuais, sendo alguns deles causados por falta de energia elétrica e temporais que atingiram o município.
Diante da cobrança dos parlamentares de que a falta de água no município é injustificável, se considerado o número repassado pela companhia, a Copasa afirmou que só falta água na cidade diante de problemas técnicos graves.
Segundo o presidente da Câmara, Leandro Morais (PSDB), questionamentos dos vereadores e respostas da Copasa serão encaminhadas ao Ministério Público com o objetivo de assegurar direitos do cidadão.