Bairros podem ficar sem água em Pouso Alegre novamente, diz Copasa
Empresa citou falta de energia elétrica para informar sobre possível irregularidade no abastecimento de água em mais de 60 bairros da cidade
Iago Almeida / 22 novembro 2023Empresa citou falta de energia elétrica para informar sobre possível irregularidade no abastecimento de água em mais de 60 bairros da cidade
Iago Almeida / 22 novembro 2023Mais de 60 bairros de Pouso Alegre estão novamente em alerta para possível falta de água, por problemas no abastecimento da cidade. A informação foi confirmada pela Copasa, em nota enviada à imprensa na noite desta terça-feira (21/11).
Segundo a companhia, devido à falta de energia elétrica por parte da Cemig, o abastecimento da cidade poderá apresentar intermitência até quinta-feira (23/11), quando o fornecimento deve ser normalizado, gradativamente, no decorrer da noite.
“A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos”, completou a nota.
O Terra do Mandu entrou em contato com a Cemig, que confirmou que uma ocorrência de fio partido causou interrupção no fornecimento de energia, com duração de cerca de 2 horas, para a estação de tratamento de água. A empresa ainda disse que tudo foi normalizado ainda ontem.
“A Cemig informa que registrou, na tarde desta terça-feira (21/11), uma ocorrência de fio partido, com consequente interrupção no fornecimento de energia, com duração de cerca de 2 horas, para a estação de tratamento de água, no município de Pouso Alegre. Os serviços para restabelecimento do sistema elétrico foram priorizados, normalizando o fornecimento à unidade da companhia de abastecimento de água na cidade, ainda na tarde de ontem”, disse a Cemig.
Veja os bairros afetados:
São Geraldo, Aristeu da Costa Rios, Maria Guimarães da Costa Rios, Cruzeiro, Vila Ema, Jardim Paraíso, Jardim Aureliano, Jardim Canadá, Vale do Sol, Curralinho, Cidade Foch, Foch I e II, Jardim Olímpico, São Carlos, Recanto das Rosas, Árvore Grande, Shangrilá, Jardim Mariosa, Francisca A. Rios, Village Sion, Paraíso, Serra Morena, Santa Branca, Residencial Santa Rita, Santa Rita I e II, Santo Expedito I , II e III, Doutor Custódio R. de Miranda, Jardim Califórnia, Flamboyant, Jardim Aeroporto, Jardim Cunhápolis, Jardim Brasil I, Parque Real, Cidade Vergani, Inconfidentes, Bandeirantes I e II, Alto das Oliveiras, Jardim Ypê, Portal Vila Verde, Jatobá, Jacarandá, Paraty, Monte Carlo, São Cristóvão I e II, Cohab I e II, Colina Verde, Morumbi I e II, Gran Royalle, Loteamento São Cristóvão, Caiçara, JK, São Fernando, Cidade Jardim, Dona Nina, Jardim São Fernando, Portal do Ipiranga e Solar dos Quitas.
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (21/11), os vereadores de Pouso Alegre receberam o representante da Copasa no município. A presença de Joab Borges da Silva, foi resposta de um requerimento de autoria do Vereador Dr. Edson (Cidadania).
O documento questiona sobre quando serão feitos os investimentos de R$73 milhões anunciados pela Copasa e Poder Executivo, as ações para amenizar os problemas atuais e quais as medidas urgentes sobre o abastecimento de água no município.
Durante a reunião, os vereadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao representante da empresa. Segundo a Copasa, existem investimentos previstos e alguns problemas de falta de água foram pontuais, sendo alguns deles causados por falta de energia elétrica e temporais que atingiram o município.
Diante da cobrança dos parlamentares de que a falta de água no município é injustificável, se considerado o número repassado pela companhia, a Copasa afirmou que só falta água na cidade diante de problemas técnicos graves.
Segundo o presidente da Câmara, Leandro Morais (PSDB), questionamentos dos vereadores e respostas da Copasa serão encaminhadas ao Ministério Público com o objetivo de assegurar direitos do cidadão.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu