Policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté/SP, capturaram no sul de Minas, um homem apontado como o chefe do tráfico de drogas no interior paulista. O suspeito era foragido da Justiça há mais de 3 anos.
Conhecido como Gordinho, de 35 anos, o homem atuava como uma das lideranças do PCC na região de Taubaté e Pindamonhangaba. A prisão aconteceu na manhã do último sábado (11/11), na cidade de Pouso Alegre, com apoio da polícia mineira.
Durante as investigações realizadas em 2020, a Polícia Civil de Taubaté solicitou pela prisão do suspeito, entretanto o homem conseguiu fugir. Já no sábado, o suspeito foi localizado em uma área rural de Pouso Alegre, a 90 quilômetros da divisa com o estado de São Paulo.
Segundo a polícia, minutos antes de ser capturado, o homem tentou jogar o seu celular em uma área de pântano, mas os policiais perceberam a ação e o aparelho foi apreendido e encaminhado para a perícia.
O indiciado foi encaminhado a delegacia, onde foi preso e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado na DEIC de Taubaté, que segue realizando diligências para o combate ao crime organizado.
Apontado como chefe do tráfico
Em 2020, dois traficantes acabaram detidos com 22,3 quilos de maconha em Redenção da Serra, cidade vizinha de Taubaté, e tiveram os celulares apreendidos. A análise dos aparelhos mostrou que o líder do grupo era Gordinho.
O nome do traficante já era conhecido pela polícia local. Ele trocava mensagens com traficantes e foi responsável por fornecer a droga e coordenar a ação. Também foram encontradas mensagens onde traficantes comemorava com Gordinho a morte de um criminoso rival.
Com mandado de prisão expedido, Gordinho fugiu e estava foragido. Ele foi condenado em novembro de 2021.