Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Moradores continuam relatando falta de água em bairros de Pouso Alegre

Mais uma vez o Terra do Mandu recebeu diversas reclamações de falta de água no fim de semana, em bairros de Pouso Alegre. O problema tem sido relatado constantemente por moradores e parece não ter fim.

Desta vez as reclamações são dos bairros Aristeu da Costa Rios, Costa Rios, Foch e Jd. Aeroporto. Segundo relato de moradores, houve falta de água no sábado (11/11) e domingo (12/11) em algumas ruas, o que causou prejuízos e transtornos.

Uma das reclamações foi do técnico em celulares, Douglas de Toledo, que mora na Rua Pedro Luiz da Costa, no bairro Aristeu da Costa Rios. Segundo ele, houve falta de água em sua casa de sexta à manhã de domingo e que o problema está acontecendo desde setembro em sua residência.

“Todo dia sem água das 7h às 23h no Aristeu Rios, todo dia. Poxa, sacanagem. Dessa vez acabou sexta-feira e voltou hoje de manhã (domingo). Liguei na Copasa para checar meus protocolos e lá diz que já foi resolvido, mas não foi”, disse Douglas.

“Acontece desde antes de setembro. A água antes acabava por volta das 14h e voltava 23h. Só que de um mês pra cá, acaba por dois dias. Mora só eu e minha mulher; ela levanta 4h da manhã pra trabalhar e nós dois chegamos em casa 19h. Aqui em Pouso Alegre a Copasa não é boa não. Se vocês pega é sair perguntando pro povo aqui, certeza que não acha um pra fala bem”, completou o morador.

Outra reclamação foi feita pela Tatiane, moradora do bairro Costa Rios. “Copasa está fazendo palhaçada e deixando a gente sem água. Ficamos sem água desde sábado e só voltou domingo à noite. E não colocaram nenhum aviso, mas a conta tem que estar em dia né. Uma palhaçada. Todo fim de semana eles estão cortando. Já reclamei, mas eles não fazem absolutamente nada”, disse a moradora.

Por meio de nota, a Copasa informou que “o abastecimento de água em Pouso Alegre está normalizado nesta segunda-feira (13/11)”. A empresa disse ainda que o aumento da temperatura resulta na elevação do consumo de água e por isso o abastecimento em algumas regiões da cidade teria apresentado intermitências no fim de semana.

Além disso, foram necessárias algumas manutenções emergenciais na rede de distribuição do município para corrigir vazamentos. A Copasa faz um alerta à população e reforça a recomendação do uso consciente da água, atitude que é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre períodos de calor intenso“, disse a empresa.

Veja a nota da Copasa na íntegra

“A Copasa informa que o abastecimento de água em Pouso Alegre está normalizado nesta segunda-feira (13/11). Em razão do aumento da temperatura, o que resulta na elevação do consumo de água, e também considerando que a recuperação de reservatórios e caixas d’água demanda tempo, em função da necessidade de acumulação de volume de água, o abastecimento para algumas regiões apresentou intermitências durante o fim de semana (11/11) e (12/11). Além disso, foram necessárias algumas manutenções emergenciais na rede de distribuição do município para corrigir vazamentos.

A Copasa reafirma o seu compromisso com o município, destacando que se tratam de situações pontuais e emergenciais, que receberam toda a atenção da empresa para serem solucionadas o mais breve possível.

A Companhia orienta os clientes que, porventura, estiverem com seus imóveis desabastecidos, que registrem a ocorrência nos canais de atendimento da empresa, informando o endereço completo, para que as ocorrências possam ser avaliadas caso a caso e as medidas necessárias sejam tomadas.

Os clientes podem falar com a Copasa pelos telefones 115 ou 0800 0300 115; pelo aplicativo Copasa Digital; pelo site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas por dia. Ou então pelo WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Copasa faz um alerta à população e reforça a recomendação do uso consciente da água, atitude que é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre períodos de calor intenso”

Atitudes simples de economia fazem muita diferença, segundo a Copasa, por exemplo: