Um professor da rede pública de Monte Sião, no sul de Minas, é suspeito de assediar alunos. O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (10/11). As denúncias foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
As denúncias citam um professor da Escola Municipal Padre Reinado. Até o momento não há informação de quantos alunos e alunas podem ter sofrido assédio. A prefeitura informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que o professor negou qualquer ato criminoso.
Segundo a PM, denúncias apontaram a suspeita de assédio com os estudantes. Os policiais chegaram em três viaturas na escola, nesta quinta-feira (09/11). Como nem todos os pais das vítimas estavam no local, a PM pediu que os responsáveis pelo estudantes fossem até a sede da PM para registrar a ocorrência no dia seguinte.
Um grupo de 12 pessoas foi até a PM nesta sexta-feira, mas não é possível confirmar se todos deram queixa do crime. O Terra do Mandu solicitou os detalhes à PM e Polícia Civil, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.
A escola se pronunciou em rede social, na manhã desta sexta-feira. A nota diz que a escola “tomou conhecimento de possíveis atitudes, falas e comportamentos inadequados de um professor em relação a alunos e alunas”.
Segundo a nota, a escola já comunicou o fato à Diretoria de Educação e o professor foi afastado enquanto a denúncia é apurada. Além disso, a prefeitura informou que será feito o afastamento preliminar do profissional e instaurado uma sindicância interna que deve levar 60 dias para ser concluída.