Um caminhão que entregava tubulação para a Copasa perdeu o freio, invadiu a contramão e caiu de um barranco, em Pedralva. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (06/11) terminou com gestos de solidariedade.
Câmeras de segurança flagraram quando o caminhão caiu na Avenida Tancredo Neves (MG-347). A Defesa Civil e equipe da prefeitura atenderam o casal que estava no veículo. Eles foram levados para a Santa Casa.
Segundo a Defesa Civil, o caminhoneiro levou a carga até a estação de tratamento de água, na região alta da cidade. Ele foi informado que o material deveria ser entregue na estação de tratamento de esgoto, em outro endereço.
No caminho o veículo perdeu o freio e invadiu a contramão ao descer a Rua José Belmiro Monte. O motorista tentou controlar a velocidade, mas não conseguiu. O caminhão caiu do barranco que tem cerca de seis metros de altura.
O veículo tombou na rodovia. O caminhoneiro não ficou ferido. A esposa dele teve teve ferimentos na mão e bateu a cabeça, informou Gustavo Takatu, coordenador da Defesa Civil. O veículo foi levado para o pátio da prefeitura.
O acidente terminou com gestos de solidariedade. Gustavo conta que “a prefeitura ajudou o caminhoneiro, ao fazer a entrega das tubulações. Um homem que ajudou a socorrer ofereceu hospedagem para o casal, na casa dele”. Até o fechamento desta reportagem não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.