Moradores de Pouso Alegre voltam a reclamar para o Terra do Mandu de problemas nas redes água e esgoto da Copasa. Nesta segunda-feira (30/10) teve vazamento de água na rua, no bairro Santa Luzia e o esgoto invadiu uma casa no Jardim Brasil II.
Esse tipo de reclamação e a da falta de água ocorrem praticamente a cada semana no município.
Esgoto por toda a casa
Elisangela Cardoso mora na Rua Florentina Ribeiro da Silva, no Jardim Brasil. Ela fala que toda vez que chove o esgoto retorna na rede e invade todo o imóvel. “A Copasa veio aqui seis vezes e não resolve. A gente se sente abandonado. Estamos revoltados.”
Ela fala do risco à saúde e prejuízos. “Tenho criança pequena e olha só esse esgoto pela casa. Perdemos móveis, dois guarda-roupas e agora o pé da cama”, que está levantada por tijolos. Ela filmou o esgoto espalhado pela casa, neste domingo (29/10) e segunda-feira.
‘Mina na rua’
O taxista Lauro Encarnação filmou a água jorrar sem parar pela calçada, na Rua Topázio, na região do Santa Cruz. “A água está correndo na rua de casa desde sábado (28/10). Ligamos para a Copasa, falaram que iam mandar alguém no sábado e até agora nada. Desperdício de água. Essa é a nova mina da Tijuca”, satiriza o morador.
Resposta da Copasa
A reportagem pediu a Copasa uma resposta aos moradores e a instituição respondeu por meio de nota. Sobre o esgoto, ela citou que uma equipe técnica foi à casa de Elisângela em 16 de outubro e fez a desobstrução da rede de esgoto, limpeza e desinfecção do local.
Só que os dois dias em que Elisângela enviou ao Terra do Mandu o problema voltou a ocorrer após essa data. Segundo a Copasa, nesta terça-feira (31/10) será construído um poço luminar no local, que ajuda a prevenir o “refluxo do esgoto e facilita a desobstrução, quando necessária.”
E sobre o vazamento de água na Rua Topázio, a Copasa foi até o local e realizou uma obra. A informação é que houve rompimento de vazamento “e a manutenção foi concluída na manhã desta segunda-feira (30/10)”.
Envie sua denúncia para o Terra do Mandu
Você tem algum problema com serviço da Copasa, Cemig ou órgãos públicos? Primeiro entre em contato com a instituição, faça um reclamação e peça o prazo para a resposta ou solução e anote todos os dados.
Se seu problema não foi resolvido ou voltar a acontecer, entre em contato com o Terra do Mandu. Grave um vídeo com o celular na horizontal (formato igual ao de TV) e em cerca de um minuto explique o problema. Envie para o ManduZap (35) 3025-0138.