E teve mais uma daquelas histórias de bebês que não esperam nem mais um pouquinho para nascer. Uma das equipes do Samu teve que agir rápido para fazer o parto de uma gestante, que estava pronta para dar luz ao filho, em Pouso Alegre, Sul de Minas.
A equipe de socorristas recebeu o chamado às 17h19 para atender uma gestante no bairro Colina Verde, do outro lado da cidade, em relação à base do Samu, cerca de 05 km de distância. E foi só tempo da ambulância estacionar e a paciente entrar para a criança vir ao mundo.
A mãe Érika Daiana entrou na ambulância e, ali mesmo, em frente a sua casa, a equipe iniciou os procedimentos para fazer o parto. Érika estava com quase 39 semanas de gestação, com as contrações que indicavam que não dava mais tempo de pegar trânsito até o hospital.
Às 18h05 a bebê já estava nos braços da mãe. A criança nasceu saudável e o parto, realizado pela equipe do Samu, foi sem intercorrências. O parto foi realizado na quinta-feira (26/10). A avó teve a honra de cortar o cordão umbilical da netinha.
A equipe do Samu no atendimento foi composta pelos médicos Thiago Camargo e Rubens Marques, a enfermeira Heloá Barbosa e a condutora e socorrista Lityelli Rezende.