Jovem fica gravemente ferido ao levar três tiros no bairro São Geraldo
Mãe do baleado contou ao TM que o filho estava com uma arma de brinquedo; autor dos disparos se entregou à polícia e alegou legítima defesa
Iago Almeida / 27 outubro 2023Mãe do baleado contou ao TM que o filho estava com uma arma de brinquedo; autor dos disparos se entregou à polícia e alegou legítima defesa
Iago Almeida / 27 outubro 2023Um jovem de 24 anos ficou gravemente ferido ao ser baleado no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. O caso aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (27/10), na Rua Nei Noronha. O Terra do Mandu esteve no local e conversou com a Polícia Militar e a mãe do rapaz.
Segundo a PM, o jovem levou três tiros, sendo um nas nádegas, um na perna e outro de raspão no braço. Ele foi socorrido pelo próprio irmão, antes da chegada da viatura, ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde continua sendo monitorado pelos médicos e com escolta policial.
A mãe da vítima contou que ele estaria com uma airsoft (arma de pressão que atira projéteis plásticos não letais), quando ele acertou uma caixa que estava próximo de um homem. Este homem teria então pegado uma arma que possui em casa e disparado contra seu filho.
“Era uma arma de brinquedo que estava na mão dele e ele acertou sem querer em uma caixa, onde o suspeito estava perto, e o suspeito não gostou e puxou a arma na cara dele”, contou a mãe do jovem baleado, Viviane Martins, ao Terra do Mandu.
“No momento que eu estava vindo, eu escutei entre a quatro a seis disparos. Quando eu cheguei aqui, meu outro menino já estava socorrendo ele em um carro”, completou a mãe, que mostrou ainda a nota fiscal da compra da arma de brinquedo que estava com o jovem.
A PM confirmou que o autor dos disparos possui uma pistola de 9mm e que ele tem registro de CAC (colecionar, atirador e caçador). O homem contou aos policiais que o rapaz de 24 anos teria chegado no portão da casa dele e efetuado disparos em sua direção, e que por isso ele revidou usando a arma que tinha em casa.
O autor dos disparos então ficou com medo de represália, saiu do local e depois entrou em contato com a polícia para se entregar. Ele alegou legítima defesa, segundo informou o Tenente Júnior, que conversou com o TM ainda no local dos fatos.
A arma airsoft foi apreendida pela polícia, que continua em diligências para entender todo o crime. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e averiguou que um dos tiros acertou um carro que estava estacionado na rua.
Ainda em entrevista, a mãe informou que o filho estava na UTI. “A informação é que ele está na UTI, meu marido quem está lá com ele”, disse ela. A mulher comentou ainda que o filho nunca teve arma e falou sobre o autor dos disparos.
“Meu filho nunca teve arma, eu nunca vi arma com meu filho. Meu filho tem três anos de fisioterapia, no momento estava parado depois da pandemia que ele ficou doente e foi só quando ele veio pra cá, a vida dele mudou, começou desse jeito. Esse cara, o suspeito, é um bandido que se infiltrou aqui no meio de famílias”, relatou a mãe.
Segundo informações de uma fonte oficial do hospital, o jovem foi levado ao centro cirúrgico, onde passará por uma cirurgia, mas não corre risco de morrer.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu